sexta-feira, 30 de abril de 2010

Skylab


Por Leandro Rocha
“Abri a geladeira, do IML”

Ele mata passarinhos, enforca freiras, namora uma mulher morta (por ele, provavelmente) e mora em um cemitério. Rogério Tolomei Teixeira esconde a face de Rogério Skylab.

Skylab começa com o lendário Samba do Skylab, que ninguém cnhece, samba esque que cria tal personagem que muitos dos “poderes estabelecidos” da mídia querem esconder.

O disco Fora da Grei foi o ensaio, a apresentação, daí veio a serie dos Skylabs, numerados de I a X (atualmente no IX).

Suas musicas escancaram a realidade mais terrível de nosso cotidiano nos fazem ver as coisas que a TV não mostra. Existem mulheres feias pra caralho!

Rogério critica, de forma muito original, a sociedade, a formula de musica que as emissoras de TV nos enfiam goela abaixo, “skylabistas” (me incluo) não querem festa no beco ou no apê, querem uma roda de um samba bem quente.

As composições tem diversos significados e algumas vezes até opostos, quem matou Lobão? Rogério não diz.

Ele é urbano, suas musicas são urbanas, Rogério não vai pedir que salvem as baleias, no maximo que se diminua o engarrafamento na Avenida Brasil.

Não vai mudar, Rogério não vai explodir na MPB, não terá um CD Perfil da Som Livre, nós sabemos disso e ele também, seus fãs vão crescendo devagar, graças a poucas almas que o apresenta ao publico, obrigado Jô Soares.

Um comentário: