quarta-feira, 10 de março de 2010

O Charme

Por Rodrigo Santos

É... Bom tema para ser discutido. O Charme, sim o charme... Para alguns serve de encanto, meio de atrair algo ou alguém para mais perto, para bem mais perto... De uma forma ou de outra ele está a todo o momento em todos os lugares, mas nem todos conseguem ver. O Charme pode ser um estilo de vida, uma música, um programa de televisão, talvez com charme próprio, talvez não. Não importa como ele aparece, o charme é único, é meu, é seu, mas quase nunca é nosso.

As mulheres têm seu charme, até aquelas que não namoram homens vivos, eu diria até que o charme de uma está ligado ao da outra, mas isso já foi discutido no outro post... O charme da mulher é encantador, é sedutor... Uma simples cruzada de pernas, pode deixar um homem no chão... Sim, temos um charme! A forma que ela te olha enquanto prende o cabelo... Sim, outro charme! Então o charme da mulher está ligado apenas ao corpo? Sim, mas não ao corpo dela, e sim ao corpo do homem, mas exatamente o olho. O charme da mulher se torna presente pelo olhar “erotizado” do homem.

O charme do homem é diferente, não está ligado ao corpo. Um homem “marombado” de academia é apenas um homem marombado, às vezes boa pinta, às vezes não, mas raramente charmoso. Nosso charme é mais intelectual, é a forma de falar, de pensar... Se abre a porta do carro pra mulher, ele é educado, mas se ele abre a porta do carro, segura a moça pela mão, olha bem nos seus olhos e encosta de leve sua boca em sua mão, ele passa a ser charmoso... Alguém discorda?

Pensando bem, nosso charme não é nosso, e sim daquele que vê. A mulher nunca terá charme se o homem não tiver charme nos seus olhos para vê-la. Da mesma forma que o homem nunca será charmoso se ela não estiver charme em sua mente... Explícito ou não, todo mundo tem um charme para ver, mas poucos para ser visto, até porque, até a morte tem seu charme, alguém duvida? Eu não!

Então é isso... A propósito, ninguém melhor do que você para me responder. Qual é meu charme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário