quinta-feira, 4 de março de 2010

Do Nome



Nome, substantivo masculino que significa denominação, apelido, prenome, alcunha.
O nome é seu, tão seu que te desperta egoísmo, se ouvir alguma voz desconhecida gritar seu nome, você vai olhar, mesmo que não seja pra você, aprendemos a ter orgulho do nome, saber que só existe um fulano do não sei o que, é bom sentir-se único, mesmo quando sabemos que não é verdade.
O nome é tão importante que existem dicionários, significados históricos e muitas vezes místicos. “me chamo Jacira! Meu nome significa inseto que produz mel!” realmente, muito impressionante.
Então tínhamos que ter um nome também, mas aí a coisa é diferente, é um blog, nosso alcance se expande a um nível tão grande que qualquer coisa vale, seja “blog dos 3” ou “LRG” ou mesmo, num acesso de loucura “dhsjdhsj” metade dos leitores só lerá esse nome uma vez, irão pôr nos favoritos ou escrever apenas a primeira palavra, o Firefox completa o resto pra você.
Escolher foi um problema, um problema de algumas horas, mas um problema... no fim, foi decidido “Vinho, Batata e Costelinha”, a intenção não é ser um trio, o vinho, o batata e o costelinha. Certamente não quero um problema na minha cabeça pra apontar quem vai ser o costelinha... a idéia é simples, o nome é o que comemos na noite em que nasceu a idéia do blog, daí vieram interpretações mais profundas, mais insanas...
O vinho, a bebida, os nobres gostam, a plebe gosta. Beberá o do porto, o envelhecido a 200 anos, a sangria, mas no fim, vai ser vinho de qualquer forma, pior que dizem que a ressaca é terrível.
A batata, frita (como a que comemos na noite fatídica), cozida, assada, doce, assando... Todo mundo gosta de batata! Atire a primeira pedra aquele que não gostar! Melhor não, pode acertar a garrafa.
A costelinha, ah a costelinha! A nossa cereja do bolo... a costelinha pode ser aquele pedaço do porco com mais osso do que carne, pode ser a de boi também, pode ser o cachorro do Doug. Mas também pode ser mulher! É! Mulher! De onde elas vieram? Da costela! Ah então nosso blog é vinho, batata e mulher? Pode ser sim, mas pode ser só um prato...
Por isso que o blog só podia ser “Vinho, Batata e Costelinha”, não poderia ser bife com fritas ou guaraná, suco de cajú e goiabada para sobremesa, é assim que tem que ser.
Explicado o nome? Acho que sim, cada um terá seu significado na cabeça ou não, sempre há a opção de escolher a proposta dada, é mais fácil.
Então ta bom, fecho meu primeiro (e o primeiro do blog) post, vida longa e prospera para todos nós.
Leandro Rocha

2 comentários:

  1. Vida longa e próspera, levei pro lado pessoal! Adorei o post, minha primeira e inesquecível aula na faculdade, foi uma dinâmica de grupo, onde todos falavamos nosso nome e seu significado, e oq achávamos dele. Eu detestava meu nome, tinha (tenho?) alguns traumas de infância por causa do colégio e outras coisitas mais.. enfim, adorei o post, favoritei. Beijo grande!

    ResponderExcluir